segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Devaneio desversado

Porque nem todos os devaneios versejam-se, nem todos sonhos se sonham pois às vezes pesadelam-se!
Quando olho para trás e vejo tanta borrada que fiz... começo a pensar porque as pessoas tanto dizem para nós não nos arrependermos do que fizemos, mas sim do que não fizemos? Quando me olho ao espelho e não vejo aquilo que quero ver... tenho este sentimento desde que me lembro de me conhecer... quando me olhei e pensei que fosse diferente... não sei o que esperava e ainda hoje não sei o que espero de mim mesmo, tão depressa queria mais como a seguir acho-me pouco, duvido-me muito e muitas vezes esqueço-me do que já quis ser...
Não me compreendo muitas vezes, sinto-me tão só no meio da minha multidão... Acho que me dou facilmente às pessoas confio muito e depois saio diminuído, acho que preciso de fazer algo mas não sei que achar...
Vivo confundido no mundo, quero tanto amar alguém, que esqueço-me de pensar no que realmente quero; e o que é mais incoerente é que sei disto tudo e mesmo assim contínuo na mesma... às vezes penso mesmo se merecia estar no lugar onde estou...
Sinto que tenho amigos, mas será que eles me conhecem? Será que me esforço demasiado pela sua amizade? É um tema muito dúbio, pois eles merecem meu esforço, mas será que foi por eu me esforçar por parecer quem não sou que eles me aceitaram?
Os versos de felicidade que proponho a mim mesmo... posso eu comprometer-me com tal coisa? Pois para mim a felicidade é um número par e sem paridade não posso ser feliz... Terei de me esforçar mais? Para ser algo que não sou e conquistar aquele "lugar ao sol" que queria?
Sou o primeiro crítico das minhas capacidades e o primeiro a elogia-las... mas se as elogio sou convencido, se as escondo sou modesto (ao ser modesto de mais as pessoas pensam um de dois pontos: ou sou tímido e retrógrado ou então sou convencido e espero elogios). É complicado ser-se quem se é...
Pois bem este meu devaneio explica-me, traduz-me; um ser complicado que complica talvez até o mais simples... Mas sou assim... Que posso eu fazer?

Quando penso se gosto realmente de alguém... não sei... mas tu és diferente, senti-te de maneira diferente, não é uma questão de te querer ver comigo... é o facto de achar que mereces ser feliz e pensar que talvez te possa proporcionar tal felicidade...

Será isto possível? Ou é apenas mais um devaneio meu? Alude-me por favor...

Até à próxima =l

3 comentários:

Casimiro disse...

O verso é quase sempre mais bonito... Mas a procura da perfeição da rima tira muitas vezes a expontaneidade e a sinceridade de uma série de palavras seguidas encadeadas por ideias e não por sons.
A prosa é quase sempre mais pura...

Anónimo disse...

nunca pensei q escrevesses assim tao bem!!!tou d boca aberta!!continua o teu trabalho pk ele é um espectaculo!!!o q escreves reflecte akilo q sentes e ves!!!tou sem palavras!!!

bjos da guida

Marisa disse...

Amigo Marco! Olha acho que compreendo muito bem tudo aquilo que escreves te, sabendo mais ou por vezes menos do que escreves te uma coisa te garanto..... compreendo! A prosa ta linda, é pena é o estado de espirito nao ser tao positivo....
Nunca tenhas medo de demonstrar quem és, porque sendo assim como te conheço e estou habituada a ver ou de qualquer outra forma nunca vou deixar de ser tua amiga.... porque os amigos sao sempre amigos independentemente daquilo que tu possas fazer ou nao!
És um amigo espectacular e nunca te esqueças disso!!!!

Beijinhos
Marisa